Got My Cursor @ 123Cursors.com
MEU ANIMAL AMIGO: PASSEAR COM CACHORROS

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PASSEAR COM CACHORROS


Você costuma sair de casa com seu cachorro sem coleira? Saiba que mesmo um animal adestrado pode atravessar na rente de um carro. E até o poodle mais manso pode atacar alguém.
Quer evitar riscos para seu bicho e para outras pessoas? Então use guia ou coleira. Veja como escolher os acessórios adequados – e boa caminhada!
Não pense que só o cachorro do seu vizinho pode sumir! Coloque uma medalha de identificação no seu bicho, com o nome dele, além do seu nome e telefone. Faça também o RG do animal em uma clinica veterinária: o documento traz informações sobre a saúde do bicho e os dados do dono.
Guia – Materiais de couro, náilon, tecido ou metal. Tradicional, de tamanho médio ou grande, a tira dá liberdade ao animal. Se for curta, traz às pessoas. Automática, flexível, tem um botão para controlar a distancia do cão em relação ao dono. Boa para animais pequenos, obedientes e tranquilos.
Amortecedora, de tamanho curta, amortece o puxão quando o dono aciona o sistema. É ideal para cães grandes, agitados ou agressivos. Cuidados, use o bom senso na hora de dar aquele puxão no seu cachorro. O excesso de força pode causar uma lesão séria na coluna ou machucar a traqueia do bichinho.
Coleira – Material, náilon, metal, tecido, aço ou couro. Peitoral, para cães dóceis, pequenos e acostumados a passeios. Enforcadora, pode ser usada só no pescoço ou no focinho e no pescoço.
No primeiro caso, deve ser usada por períodos cursos, apenas para o adestramento. A coleira que pega também o focinho serve para controlar animais fortes hiperativos ou agressivos.
Cuidados – ajuste bem a coleira para não ficar apertada ou frouxa demais e busque por opções que secam rapidamente. Fuja doa modelos que fazem o cachorro brincar com o dono de cabo de guerra.

Duvidas frequentes
Quais raças são obrigadas a usar focinheiras? Animais com mais de 20kg e cães das raças rottweiller, fila, doberman, pitbull, bull terrier, mastin napolitano, pastor alemão e american staffordshire terrier são obrigados por lei a sair com focinheira. Se seu cão for nervoso faça o mesmo.
Posso sair na rua com meu cão sem guia? Não há lei que proíba cães pequenos e médios de saírem à rua sem guia, mas não é indicado. Basta uma bobeada e eles atravessam a rua na frente de um carro, disparam atrás de outro cachorro, mordem uma criança…
Como sempre é muito melhor prevenir do que remediar, o melhor é ir para a caminhada preparada e sem riscos de dor de cabeça. Até.

http://nickmartins.com.br/

Um comentário:

  1. gostei cara eu tenho um pastor alemao mais nao sei que tipo de cora devo usar

    ResponderExcluir