Got My Cursor @ 123Cursors.com
MEU ANIMAL AMIGO: ATENDIMENTO ESPIRITUAL

domingo, 23 de agosto de 2009

ATENDIMENTO ESPIRITUAL

Atenção: O Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis, localizado em Porto Alegre – RS, realiza um trabalho de atendimento espiritual à distância destinado aos animais. Para quem tiver interesse: http://www.cele.com.br/animais.html



Pergunta: Como ocorre o desencarne de um Animal?

Resposta: Um animal, por não ter carma, salvo raras exceções, quando são utilizados na colônia espiritual para serviços especiais, não tem o que aprender no mundo espiritual. Aprendem mais encarnados do que desencarnados, portanto, assim que desencarnam são amorosamente recebidos e submetidos pela equipe espiritual ao processo de preparação para nova encarnação. Este tempo é de no mínimo o tempo necessário para gestação naquela espécie. Os animais são praticamente impelidos ao progresso e, portanto devem ser submetidos a experiências diferentes daquela que viveu em sua ultima encarnação. Raças, condição social (ex: animal de rua), finalidade (guarda, companhia, trabalho, etc.) e principalmente tutor, com quem ele possa aprender ou ensinar algo diferente. Por este motivo, a menos que tenha ficado alguma coisa muito mal resolvida entre vocês (ensinamento obtido pelo animal ou pelo homem) é pouco provável que ele reencarne na mesma família.
Sabemos a dificuldade que é a perda de um ente querido, mas é necessário considerarmos que assim como nossos filhos os animais também são espíritos em evolução e necessitam desta passagem para evoluírem. É natural que sintamos sua falta, mas também devemos compreender o quanto fomos importantes no desenvolvimento deles e eles no nosso.
O que pode nos servir de consolo é saber que os animais quando no mundo espiritual são superprotegidos e não sofrem como os homens que são obrigados a prestar contas de seus atos. Que talvez, num futuro próximo, entre encarnações e conforme nosso merecimento, tenhamos autorização para desfrutar por algum tempo, novamente da companhia de nosso amigo em alguma colônia espiritual.
Quem sabe em vez de procurarmos a reencarnação do nosso antigo companheiro dediquemos o nosso amor a outro espírito encarnado em outro animal que necessita nossa dedicação tanto quanto ou até mais que aquele que já passou. A espiritualidade já sabe que pode contar com você para um futuro aluno, portanto fique atento aos animais que cruzarem seu caminho.

Pergunta: Como é funciona o Atendimento dos Animais?
Resposta: Prezado irmão! O atendimento é feito a distancia, porque seria impraticável trazer os animais ao Centro por varias razões entre as quais o espaço. O nosso trabalho consiste em:
Estudo sobre o espiritismo e os animais(nossa evolução).
Conscientização das pessoas sobre a importância dos animais.(seguindo orientação de xico Xavier " A nos seres humanos Deus outorgou a protecção e a condução de nossos irmãos mais novos os animais")
Atendimento aos animais necessitados
André Luís em Conduta espírita capitulo 33 recomenda :
" No socorro aos animais doentes, usar os recursos terapêuticos possíveis, sem desprezar mesmo aqueles de natureza mediúnicas que aplique a seu favor. A luz do bem deve fulgir em todos os planos."
...
Pergunta: Tenho uma cadelinha com início de cancer, gostaria de saber se podemos trata-la à distância com irradiações ou orações?
Resposta: Com certeza podemos tratar o teu animalzinho com preces e irradiações a distancia, e este tratamento será um ótimo complemento ao tratamento veterinário convencional. Todos os tratamentos para animais em nosso centro são feitos a distancia. Seria impraticável a presença dos animais no centro espirita. Cabe lembrar que para a espiritualidade não existe distancia. Voltamos a ressaltar que é muito importante que os dois tratamentos (veterinário e espiritual) sejam feitos juntos pois um é complemento do outro. Também seria aconselhável a realização do "evangelho no lar".
...
Pergunta: Como é a passagem de um cachorro, ainda mais se teve uma morte violenta (morto por outros cachorros)? E os cachorros que o mataram?
Resposta: A passagem do animal de forma violenta faz parte do aprendizado traçado pela espiritualidade para o espírito presente no animal. Nestas condições normalmente, a espiritualidade encarregada da proteção aos animais normalmente não deixa que o animal sofra mais do que o necessário providenciando um desencarne rápido. É importante ressaltar que o que deixa marcas a serem resgatadas são atitudes morais, o que não é o caso. O animal desencarnado é recebido pela espiritualidade e quase imediatamente enviado a nova reencarnação. Os cachorros que o mataram também tem que passar por este aprendizado até que em nova encarnação consigam evoluir. Nós somos os principais responsáveis por este desenvolvimento.Deus esta presente tanto no algoz como na vítima.
...
Pergunta: É possível um animal ser obsediado?
Resposta: É possível um animal ser obsediado, mas não é comum. Os animais, normalmente, são super-protegidos pelos espíritos protetores pois o livre arbítrio deles é limitado. Quando acontece de o animal ser obsediado, o alvo desta obsessão, normalmente, não é o animal mas as pessoas que convivem com ele. Neste caso a espiritualidade até permite uma pequena obsessão ao animal pois isto tem um objetivo, que é o aprendizado do espírito do dono. Portanto, cuide de você que indiretamente estará protegendo o animal.
...
Pergunta: Tenho uma poodle de 2 aninhos e ela é bem maluca [...] e ela tem agido estranhamente ao dormir, ela age como se tivesse pesadelos, e acaba atacando meu outro cachorro. Ela também acorda no meio da noite vai para um outro comodo da casa e late sem parar, ficamos assustados em casa pois nos dá impressão de que ela enxerga algo, gostaríamos de ajuda.
Resposta: O animal consegue perceber mais do que nós, tanto no campo material quanto espiritual. Durante o sono eles conseguem, as vezes, até mesmo se desdobrar. No entanto a maioria das vezes isto ocorre porque o animal escuta barulhos que ocorrem na rua. Em todo caso, nunca é demais fazer o evangelho no lar ou pedir proteção dos bons espíritos.
...
Pergunta: Dois pitbulls mataram um hotweiner...e depois os pitbulls morreram. Tragédia pra todos, os tratávamos como "crianças" da família. Queria saber se podemos fazer algo para os cachorros que se foram e para aliviar a família que era dona dos cachorros?
Resposta: Os animais por não terem ajustes a fazer no mundo espiritual, assim que desencarnam são recebidos pelos protetores espirituais e quase imediatamente são encaminhados para nova encarnação. O que podia ser feito por voçes, foi feito durante a vida do animal . O que pode ser feito agora é consolar a familia de teu irmão, dizendo que sem duvida eles foram muito importantes no desenvolvimento espiritual do animal e o animal no desenvolvimento espiritual deles. Convem eles ficarem atentos pois é possivel que a espiritualidade aproveite a boa vontade deles para mandar mais um "aluno".
...
Pergunta: O que podem me esclarecer sobre a eutanásia em animais?
Resposta: Primeiro gostaríamos de te fazer uma pergunta: És Vegetariana? Se tua resposta for não, como a maioria da população mundial, em razão do estado evolutivo do nosso planeta, então não há motivos para ficarmos com problemas de consciência se tivermos de eliminar um animal que os veterinários tenham dado como irrecuperável, pois neste caso nos não tivemos este tipo de problema quando comemos aquele bife ontem, e, indiretamente, fomos os causadores da morte de um animal são. Se tua resposta for sim, então terás um problema um pouco mais delicado para o qual ainda não temos uma resposta definitiva . Os próprios autores espíritas divergem. Neste caso a decisão depende de cada um. Podemos apenas fazer algumas divagações onde poderás basear tua decisão: Os veterinarios consultados foram unânimes em afirmar que não existe mais nenhuma possibilidade de cura? A qualidade de vida do animal esta irremediavelmente comprometida? O método utilizado para eutanásia não causará mais sofrimento ao animal? Os animais não tem carma (resgate) a fazer (sofrem para aprendizado) e portanto não tem do que se arrepender na ultima hora. As vezes o sofrimento do animal é mais aprendizado para o responsável (dono) do que para o próprio animal. Os animais não tem livre arbítrio e portanto são totalmente dependentes de ti. A menos que sejam utilizados pela espiritualidade para algum trabalho especifico os espiritos dos animais mortos são recebidos por espíritos protetores e quase que imediatamente encaminhados a nova reencarnação. Se ainda assim continuares em duvida sugerimos que através de preces peça aos espíritos superiores que o intuam a encontrar a melhor solução. Esperamos que de alguma forma tenhamos contribuído para formação de tua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário