Got My Cursor @ 123Cursors.com
MEU ANIMAL AMIGO: COMO FAZER UM CACHORRO PARAR DE PULAR

domingo, 5 de julho de 2009

COMO FAZER UM CACHORRO PARAR DE PULAR



Pode ser um encontrão de uma raça alegre e gigante ou o balé nas patas traseiras das raças pequenas: pular é uma característica e um problema universal do mundo canino. Não há duvidas de que esse comportamento é uma graça nos filhotes, mas à medida em que o filhote cresce, especialmente se é um cão grande, o que era antes engraçadinho pode ficar perigoso. Você pode não ligar para esse cumprimento de corpo inteiro, mas a primeira vez em que sua sobrinha de 2 anos ou sua tia de 87 anos forem abraçadas ao cruzar a porta de entrada, você vai mudar de idéia.

Na verdade, mesmo que pular possa ser um comportamento solícito e amigável, é mais freqüentemente um lance de dominância. Especialmente entre os cães adultos, um subordinado nunca pensaria em colocar suas patas no corpo de um dominante. Então, o cumprimento excitado que mais parece uma bola de canhão e que faz você se sentir tão amado pode na verdade ser seu cachorro dizendo "Você voltou! Tudo bem, mas não esqueça quem manda aqui." Você pode responder de duas maneiras: ensine seu cachorro que pular espontaneamente não é aceitável e adestre ele para pular somente ao seu comando.

Para corrigir um cumprimento excessivamente físico, aja da mesma maneira relaxada e tranqüila com que quer que ele reaja. Quando chegar em casa, não entre correndo chamando seu cachorro. Ao invés disso, faça dos cumprimentos uma parte da rotina e não um evento especial. Entre, pendure seu casaco e chaves e depois, cumprimente o cachorro com calma, longe da porta de entrada. Se um cachorro tentar pular, saia de perto e não dê a mínima atenção a ele. Assim como as crianças, os cachorros adoram ser notados, não importa se por bom ou mau comportamento. Gritar ou imobilizar seu cachorro no chão só vai deixá-lo mais empolgado. Então, evite qualquer tipo de reforço de seu comportamento, seja verbal ou físico. Quando ele aprender que você não quer que ele pule, ensine-o a sentar quando você chega em casa. Se você recompensar esse comportamento com elogios ou petiscos, seu cão vai logo aprender que acontecem coisas boas quando ele senta e espera.

Quando chamar o veterinário

Esse tipo de comportamento geralmente não requer a atenção do veterinário.


Como ensinar seu cachorro a pular sob comando

Se você quer ensinar seu cachorro a pular apenas sob o seu comando, tenha certeza de que antes disso ele sabe quando não pular. Vista roupas velhas que possam ficar sujas e rasgadas. Além disso, corte e lixe as unhas do cachorro (escovar os dentes também pode ser uma boa idéia). Bata no peito e diga "Sobe!". Quando quiser que ele desça, ande para trás e diga "Desça!"

Sempre use a batida no peito e a palavra sobe para mostrar ao seu cachorro que ele pode cumprimentar você desta forma. Se ele tentar pular em você ou em qualquer outra pessoa sem um convite, diga com firmeza "Desça" e então o ignore. Os cães são espertos e vai entender a mensagem de que só é bom pular quando você mandar. Certifique-se de avisar seu amigos e familiares sobre essa rotina, senão o Totó fica confuso. Os cães gostam de normas e querem que todos sigam as mesmas.

9 comentários:

  1. amei o site.amo animais.queria poder ter um canil e tirar todos os caes das ruas.eles sao nossos melhores amigos.

    ResponderExcluir
  2. o maior cachorro do mundo

    ResponderExcluir
  3. nossa que legall adoro elles rsrs

    ResponderExcluir
  4. queeee lindoo amei mais é muitoo grade deve da muitoo trabalhoo mais é muito lindo que raça sera que ée?

    ResponderExcluir
  5. nossa, chocante! fico muito emocionada com esses banners que mostram como é duro a vida de um cão na rua.
    Se a de um mendigo(humano) é dura, tudo bem, ele até pode conseguir algum trocado e comer um PF, mas, e os coitados dos caes? NAO ABANDONEM! VCS ACHAM Q ISSO EH POSTAGEM DESCARTAVEL? PRPAGANDA DESCARTAVEL? NAO!! É A LUTA POR MUITAS VIDAS!

    ResponderExcluir
  6. Minha vo tem um Dog Alemao

    ResponderExcluir
  7. Adoro os cachochorros

    ResponderExcluir