Got My Cursor @ 123Cursors.com
MEU ANIMAL AMIGO: TRATAMENTO MÉDICO PARA CÃES

quarta-feira, 3 de junho de 2009

TRATAMENTO MÉDICO PARA CÃES

Introdução
Os cães parecem ter energia ilimitada e constituições robustas, mas não deixe que isso engane você: eles são suscetíveis a todos os tipos de enfermidades, variando de brandas a ameaçadoras à vida. É por isso que se paga para ter um veterinário confiável: para garantir um bom tratamento, principalmente em caso de emergência, e se seguem diretrizes sábias para donos de cães, o que inclui check-ups regulares para seu cachorro, um pouco de conhecimento sobre doenças caninas, para você mesmo ser capaz de descobrir doenças tratáveis precocemente. Sim, os cães são energéticos e robustos por natureza, mas é seu trabalho mantê-los assim. Neste artigo, você encontrará dicas para ajudá-lo a fazer isso.
Você não tem que levar seu cão ao veterinário mais próximo, nem ir a um cujos modos não deixam vicê e seu cão confortável. Eis algumas dicas sobre como encontrar o veterinário certo, incluindo perguntas que você pode fazer aos amigos para obter alguma referência. Também o ajudaremos a entender a diferença entre um problema com seu cão que desaparecerá por conta própria e uma situação mais importante, que precisa ser vista pelo veterinário imediatamente.
A medicina moderna tornou a vida dos cães mais prazerosa e mais longa, certamente. Mas há doenças que sempre farão parte da vida do cão e estas são mais ameaçadoras pois os cães freqüentemente entram em contato com outros animais, que podem transmitir doenças. De fato, há algumas doenças que podem ser transmitidas do cão para o homem. Então você tem que se familiarizar com doenças como raiva, destempero e outras, a fim de evitá-las ou descobri-las precocemente em seu próprio cão.
Um proprietário de cão normalmente pode dizer quando seu bicho de estimação não está se sentindo bem, mas como sabem quando o problema é grave? Nesta seção, discutiremos muitos sinais gerais que podem indicar que um cão está doente. As orelhas e a pele, o nível de energia, os hábitos alimentares e hábitos de excreção - todos estes podem dar sinais de que seu cão está desanimado ou gravemente doente. Esta seção é de leitura obrigatória para qualquer proprietário de cão, já que também inclui uma extensa lista de verificação de sinais visíveis de doença em um cão.
Com que freqüência seu cão deve fazer um exame físico de rotina? Com mais freqüência do que você pensa. Você está absolutamente certo de que seu cão tomou todas as suas vacinas? E quanto à castração e esterilização? Você sabia que isso pode ampliar a expectativa de vida de seu cão consideravelmente? Nesta seção, cobriremos muitas facetas importantes da saúde preventiva em cães. Se você é cuidadoso quanto a si mesmo dessa forma, deve estender o mesmo cuidado a seu cão.
Exatamente como a medicina humana tem feito enormes avanços em medicina alternativa, assim fez a medicina canina, em áreas como acupuntura, tratamento quiroprático, tratamentos herbais, homeopatia, massagem e outros tipos de medicina não-padrão. Muitos desses são tratamentos que você mesmo pode fornecer, que podem estimular bons sentimentos tanto em você quanto em seu cão. Outros tratamentos podem requerer a experiência do especialista, mas podem ser igualmente benéficos. Nesta seção, cobriremos tratamentos alternativos para a doença e modos naturais que ajudarão a manter seu cão saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário