Got My Cursor @ 123Cursors.com
MEU ANIMAL AMIGO: VOCÊ TAMBÉM É UM CACHORRO

segunda-feira, 4 de maio de 2009

VOCÊ TAMBÉM É UM CACHORRO




Há quem discorde, mas no fundo, todos os seres humanos têm um pouquinho de cachorro sim, tanto que este assunto está até virando um livro...
Quando se fala em personalidade canina, logo nos vêm à mente o comportamento, as manias, vícios e rabujices dos nossos dogs, totós da família e lulus mais chegados, não é mesmo? Sempre tem alguém com uma história engraçada ou comovente sobre o comportamento dos nossos amigos. Mas nesse caso, a personalidade canina que vamos abordar é a sua. Isso mesmo, pois se analisarmos bem o comportamento dos seres humanos, podemos descobrir que eles têm muito a ver com os cachorros!
Se você é uma mocinha que adora fazer fofoca e falar da vida dos outros, pode ter certeza que é um Dachshund , mas se é um sujeito que está sempre disposto a aprender novas lições, é um Border Collie ou um Pastor Alemão . E se adora desvendar mistérios sem deixar-se levar pela opinião alheia, pode ser um Pit Bull ou um Rottweiler .
O estudo - que não é científico - sobre as diversas características das raças caninas que podem se assemelhar com o comportamento dos seres humanos está sendo desenvolvido pelo escritor e jornalista Claudir Franciatto, que lança o seu livro ainda este ano.
O jornalista estava pesquisando alguns temas na Mitologia e na História quando se deu conta de que desde a pré-história, os cães já eram companheiros inseparáveis dos homens e resolveu aprofundar-se neste assunto, chegando a estudar raça a raça e suas particularidades. Como também trabalhava na área de recursos humanos, Franciatto se deparou com algumas 'coincidências' entre homens e cães e decidiu desenvolver o tema, que como ele mesmo diz "é uma brincadeira séria que pode nos trazer muito auto-conhecimento". Para saber qual é a raça que se adapta à pesonalidade humana, Claudir desenvolveu um teste com 112 questões que abordam temas como comportamento. "É incrível como as pessoas se identificam com o resultado"- conta o escritor.
Veja as características de algumas raças e aquela que mais se adapta a você

as características foram retiradas do livro do jornalista Claudir Franciatto
Border Collie: São pessoas muito dispostas a aprender e nunca lhes falta energia para o trabalho. São workaholics! Muito criativas!

Dachshund: Adoram falar da vida dos outros e observar o que se passa ao seu redor. Metidos, correm na hora H.

Golden Retriever: As pessoas "Golden Retriever" adoram aproveitar todos os momentos da melhor forma possível. Se divertem muito e não deixam os problemas do dia-a-dia atrapalharem os seus planos.

Pastor Alemão: Também estão sempre alerta e adoram aprender mais. São curiosos racionais!

Poodle Toy: Gostam de colo, carinho e se sentem "os reis ou rainhas da cocada preta". Mas são frágeis e indefesos!

Labrador: Sabe aquele amigo que sempre está por perto para te fazer feliz, conversar e brincar???

Cocker Spaniel: Preguiçosos, sempre deixam para depois o que poderiam fazer agora. Arteiros e criativos!

Rottweiler: Vão fundo até descobrirem o que está incomodando. Peritos em desvendar mistérios.

Husky Siberiano: É o bonitão que todo mundo quer colocar no colo, mas acaba ficando sempre sozinho.

Lhasa Apso: Carentes, adoram um colinho e um salão de beleza!

Pitt Bull: Também não deixa ninguém passá-lo pra trás. Toma decisões e age rapidamente.

Mastiff: Hein?

Vira-latas: No fundo, todo mundo tem um pouquinho de vira-latas!

Um comentário:

  1. Eu tenho um lindo Maltes chamado floquinho. Ele é muito dengoso, sapeca e quer um amigo para brincar.
    Adriana, 8 anos

    ResponderExcluir