Got My Cursor @ 123Cursors.com
MEU ANIMAL AMIGO: ATCHIM ! CÃO TAMBÉM PODE TER GRIPE...!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

ATCHIM ! CÃO TAMBÉM PODE TER GRIPE...!



Também chamada GRIPE CANINA ou Traqueobronquite infecciosa canina, a tosse dos canis é uma doença respiratória CONTAGIOSA, causada principalmente pelo Adenovirus Tipo 2, o Parafinfluezavirus e a Bordetella bronchiseptica. Assim como ocorre com a gripe humana, os casos de tosse dos canis aumentam com a chegada do inverno e as mudanças bruscas de temperatura. Todo o animal, não importa a raça ou a idade pode pegar a tosse dos canis através do ar ou no contato direto com cães doentes. Antigamente, essa doença era mais comum em canis ou abrigos de cães, daí o nome Tosse dos canis. Hoje, o risco de infecção existe em qualquer lugar onde há contato entre cães.
Isto significa que em exposições, parques públicos, pet shops, no banho e tosa, no hotelzinho ou mesmo num simples passeio pela rua seu amigo está exposto a essa doença.
Os sintomas normalmente se caracterizam pelo cão apresentar tosse geralmente seca, forte e persistente, que pode durar até 2-3 semanas. As crises frequentemente acontecem após algum esforço físico, causando dificuldade para respirar e ânsia de vômito. Você também pode ter a impressão de que seu cão está "engasgado". Além disso, falta de apetite, apatia e perda de peso também são sintomas que podem estar associados a esta doença.
Para protegê-lo é mais simples do que se imagina. Basta vaciná-lo anualmente, com uma vacina chamada BRONCHI-SHIELD III. Esta, de aplicação intranasal, é indicada especificamente para cães. Além de não sofrer com injeções, seu cão vai ter a melhor e mais completa proteção que existe. Com esta vacinação se forma uma barreira protetora no sistema respiratório do seu cão, impedindo a entrada dos agentes. Além disso, a vacina é gotejada dentro da narina do animal, sem utilizar agulhas, evitando picadas desnecessárias. Por ser uma vacina importada está disponível somente em boas clínicas e hospitais veterinários.
Fonte: Dra. Eliane Thomaselli Fuck

2 comentários:

  1. Meu cachorro [ dogue alemão ] está com o nariz escorrendo e tambem fica com a boca aberta e baba um poouco.E tem um pouco de dificuldade para respirar. Foi essa semana atrás que ele ficou assim, estava muito frio! Já faz 3 dias que ele esta assim!

    ResponderExcluir