Got My Cursor @ 123Cursors.com
MEU ANIMAL AMIGO: SUPLEMENTOS COM PRÉ E PROBIÓTICOS TEM PAPEL FUNDAMENTAL NA NUTRIÇÃO DOS CÃES E GATOS

domingo, 1 de março de 2009

SUPLEMENTOS COM PRÉ E PROBIÓTICOS TEM PAPEL FUNDAMENTAL NA NUTRIÇÃO DOS CÃES E GATOS

Todos os dias nós experimentamos alimentos novos, com formulação renovada, acrescentando ingredientes mais saudáveis, que nos ajudam a enfrentar a correria do dia-a-dia e a defender o nosso organismo das agressões do meio ambiente.
No caso dos nossos amigos inseparáveis, os cães e gatos, acontece a mesma situação. Nunca a indústria de insumos para animais de companhia esteve tão empenhada em colocar à disposição dos nossos pequenos amigos produtos de elevada qualidade e resultantes das mesmas inovações que colocam novidades em nossa mesa.
Um caso sintomático é a utilização de pré e probióticos, insumos que têm uma função vital na nutrição de cães e gatos: defender o organismo deles contra agentes indesejáveis e proporcionar-lhes bem-estar, satisfação e saúde. Sem dizer que têm um atrativo a mais e que faz uma significativa diferença nos dias de hoje: são ingredientes naturais. A crescente aceitação dos pré e probióticos, via suplementos nutricionais, vai muito além de sua qualidade e indiscutível importância. Assim como a alimentação humana, a dieta dos cães e gatos precisa contar com um amplo conjunto de ingredientes que, devidamente balanceados e em quantidades certas, suprem todas as suas necessidades diárias.
Está provado cientificamente que os pré e probióticos asseguram maior absorção dos nutrientes, fatores determinantes para a manutenção da saúde e o não-aparecimento de doenças, bem como distúrbios digestivos que interferem no aproveitamento dos nutrientes obtidos pela alimentação. Esses elementos também fortalecem o organismo dos animais de companhia virando uma espécie de barreira contra as bactérias.
Um exemplo sintomático são os cães e gatos confinados, que se alimentam, defecam e brincam em um mesmo local – como em canis, gatis ou apartamentos. Eles ficam expostos às bactérias, desequilibrando a flora intestinal, causando queda de apetite, desidratação ou inflamação na mucosa intestinal. Veja que nem mesmo as rações de altíssima qualidade, premium e superpremium, contêm em sua formulação tudo o que os pequenos animais precisam para se desenvolverem de forma saudável e no ritmo desejado. Aliás, muitas vezes os pré e probióticos são usados na formulação de rações. Porém, quando eles passam pela extrusão, os elementos perdem sua função, tornando-se pouco eficientes. Daí a importância do fornecimento de suplementos nutricionais aos pequenos animais.
Antonio Roberto Bacila é médico-veterinário, diretor técnico e presidente da Organnact Saúde Animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário